terça-feira, 24 de setembro de 2013

Como fazer um Blog...


Olá galera, tudo certo com vocês? Comigo está tudo ótimo. 
Bom, estou recebendo pedidos para fazer um post falando como montar um blog, dicas e tudo mais, então cá estou.

Vamos por partes.
Em primeiro lugar, você tem que pensar em um tema central. Do que seu blog irá tratar? Moda? Make up? Escola? Amigos? Textos? Fotos? História?... Entre vários outros. E a partir desse tema você pode puxar subtemas. Um exemplo: Meu Blog é um Diário de Faculdade, ou seja, vou trazer nele o meu dia-a-dia universitário, mas eu também posso colocar minha playlist da semana, ou fazer playlist temáticas (como playlist para prova e essas coisas). Posso trazer algumas coisas da minha vida, falar sobre seriados, sites que ajudam na hora de estudar e tudo mais. Posso também colocar dicas de estudo, espaço e como podem ver aqui, como fazer um blog. Posso trazer os Looks das meninas e meninos da faculdade (breve), ou seja, escolher um tema onde você possa tirar vários outros subtemas para que o blog não fique cansativo. 
Em segundo lugar, é importante você checar procedência da informação, não fale mentiras e coisas ditas por fontes não tão confiáveis, e se você usar textos de outras pessoas, coloque a fonte, por favor. 

Em terceiro lugar, tente não falar/escrever demais, as pessoas não são muito fãs de ler aqui no Brasil (gente, estou falando maioria, ok?), ou seja, escreva coisas objetivas, dinâmicas, fáceis e que prenda o leitor no texto. Um segredo legal quando você está falando sobre determinado assunto é dividi-lo em tópicos assim como estou fazendo.

Em quarto lugar,  Tente atualiza-lo pelo menos uma vez por dia, ou a cada dois dias. É, eu não faço isso, mas sabe como é, faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço! hahaha

Em quinto lugar, é bom ter um layout, theme, enfim, interessante e fácil de usar. Estou pecando no meu na forma de ver as postagens, mas em breve mais novidades para vocês!

Em sexto lugar, se inspire. Mas que esteja bem claro que se inspirar não é copiar, né? Visite outros blogs o qual você gosta para poder aprender com eles. Eu não achei nenhum blog interessante que falasse basicamente a mesma coisa que o meu para me inspirar, então eu basicamente leio os blogs das minhas parceiras e também entro no blog das divas, Nah Cardoso (www.nahcardoso.com.br) e da Mariana Sampaio (www.marianasampaio.com.br), é totalmente diferente do meu, mas como eu disse, são apenas para se inspirar. 

Em sétimo lugar, não seja preguiçosa, tenha a ideia e corra atrás para desenvolve-la, perfeiçoa-la e postar. 

Em oitavo lugar, divulgue. Faça parcerias, faça post no twitter, tumblr, facebook, youtube, flickr, enfim, em todo lugar. 

Em nono lugar, coloca a bunda da cadeira e vá fazer seu blog!!! hahahaha 


xoxo, Carol Magalhães.



2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei Carol. Que bom que seguiu minha dica .... O post ficou ótimo
Beijão Vânia .

Carol Magalhães on 25 de setembro de 2013 20:10 disse...

Imagina Vânia, estou aqui por vocês, os leitores. Obrigada, de coração, por acompanhar o blog! Beijão!!!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

Meu Diário de Faculdade Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon