terça-feira, 27 de janeiro de 2015

9ª Bienal da UNE

Olá galera, tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar sobre a 9ª Bienal na UNE (União Nacional dos Estudantes) que irá acontecer no Rio de Janeiro do dia 01 ao dia 06 de fevereiro de 2015. E sim, eu vou participar. 

Toda história sobre a União Nacional dos Estudantes você pode encontrar aqui mas para facilitar, vou falar um pouco. A UNE foi criada em 1937 e desde então ela vem a frente de grandes revoluções e fazendo com que exista cada vez mais a participação estudantil nas mais diversas discussões sobre o Brasil. Entre muita histórias e lutas ao decorrer dos anos, o que mais marcou a trajetória da UNE foi o golpe militar em 1964, quando a UNE teve sua sede incendiada. Mas a UNE não desistiu e prevaleceu mesmo com toda repressão. E está até hoje participando efetivamente da nossa política. 
Mas estamos aqui para falar da Bienal, então vamos lá. As inscrições são feitas nesse site, mas ela infelizmente já encerrou, mas quem estiver interessando ainda da tempo, pois você pode fazer sua inscrição no dia 01 de fevereiro, já no Rio de Janeiro por 120,00 reais. No site você encontra toda sua programação, fotos e vídeos de bienais anteriores. Vale a pena. Nesse link você encontra toda a história sobre a bienal e sua ligação com a cultura. 
A 9ª Bienal da UNE, tem o tema Vozes do Brasil, e ela vai discutir, arte, cultura, ciência e tecnologia e muito mais, e você pode encontrar todas as informações aqui. Você também poderia inscrever um projeto e apresenta-lo, esse é o espaço para você mostrar sua voz. 

Pontos importantes: 
- Sairá uma caravana daqui de Salvador no dia 30 de janeiro. Se estiver interessado, pode entrar em contato comigo que eu encaminho para os organizadores. 
Aqui tem toda sua programação.
- Todas as informações sobre a UNE você pode encontrar nesse site.
- Vejam as fotos.

ps: Eu sei que lotei vocês de links, mas assim é mais fácil fiquei com preguiça para vocês entenderem tudo, só basta clicar e ler cada parte. Participar de congressos e bienais é muito importante para nós universitários, debater, conhecer outras culturas, outros lugares e gente nova, com certeza será uma experiência inesquecível. 

Vinheta da 9ª Bienal da UNE



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

Meu Diário de Faculdade Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon