domingo, 30 de março de 2014

Uma bomba de felicidade parte 2...


Olá galera, tudo bem com vocês? Não sei se lembram, mas eu fiz o ENEM ano passado, só por fazer, já que não estava estudando e tudo mais. Pois bem, saiu o SISU eu coloquei Medicina todos os dias em várias universidade, e vendo a nota de corte eu vi que não seria possível. Não lembro se comentei, mas minha nota ano passado foi exatamente a mesma do ano retrasado, até a redação, 840 novamente. E ainda dizem que raio não caem duas vezes no mesmo lugar. Pois bem, no ultimo dia eu coloquei Fisioterapia na UFBA porque era a única que a nota de corte chegava perto. Não passei na primeira chamada. Não passei na segunda chamada. Então coloquei meu nome na lista de espera. E o SISU disse que meu nome não seria considerada para lista de espera. E eis que acontece, foi considera e ainda na primeira lista. Ai eu te pergunto, você, lendo algo do tipo, iria ficar vendo as listas de chamada da lista de espera da UFBA? Não! 

Como vocês podem ver. 

Como eu descobri que tinha sido selecionada? Bom, um sábado eu entrei no meu SIAC para ver se gostaria de fazer mais algum ajuste de matricula, e.... Estava assim, meu CPF vinculado a dois cursos, achei hiper estranho e na terça feira eu fui no SGC (não sei exatamente o que significa a sigla, esqueci rs) na UFBA e me explicaram tudo e disseram que tinha perdido a vaga. Então conversei com mais alguns amigos veteranos e eles disseram que o que eu tinha em mãos eu poderia recorrer e conseguir a vaga tranquilo. 


E tinha gerado a matricula. 

Enfim, eu fiquei MUITO feliz com isso. Poxa, fisioterapia na UFBA? Ah, mais uma bomba de felicidade. Mas escolhi continuar no B.I., sou apaixonada por esse curso e outra, se fizesse Fisioterapia não poderia fazer aquilo que realmente quero, trabalhar na SAMU, fazer curativos, cuidar exatamente da maneira que desejo cuidar. Vou continuar com FOCO, força e fé rs e ir atrás do meu grande sonho que é MEDICINA. 

ps: Fiquei com vontade de compartilhar isso com vocês. 

xoxo, Carol Magalhães. 

Continue Reading...

quinta-feira, 27 de março de 2014

E como dizem: "Quem é vivo, sempre aparece."

Olá galera, tudo bem com vocês?

Eu sei, eu sei... Eu sumi. Mas, né? Estava de férias e eu aproveitei para tirar férias do mundo. Mas olha eu aqui de volta para mostrar muitas coisas a vocês e para tirar todas as dúvidas. 
Bom 2014.1, semestre novo, novos horários, amigos, rotina, novo tudo. 
Esse semestre ta bem pesado, peguei a obrigatória oficina de textos acadêmicos em saúde e as optativas em saúde,  biologia aplicada a enfermagem, anatomia aplicada a enfermagem e epidemiologia  e mais teorias da imagem de humanidades. Cinco matérias, com carga horária pesada e de muito peso. Quatro de saúde e uma de humanidades, do curso comunicação, que já amei desde a primeira aula, pois fala exclusivamente de fotografia e eu sou apaixonada. Sim, mesmo sendo apenas a segunda semana de aula, eu já estou lotada de textos e esse semestre vou pegar pesado nos estudos, então se eu sumir de novo não me matem.

Restaurante Universitário lotado na hora do almoço. Ele fica aberto das 11h às 14h e das 17h às 20h para janta. Custa 2,50 para alunos com comprovante de matricula e RG em mãos. 

Campus Ondina, a minha paixão. 

Campus Ondina

O vale refeição do R.U. 

Café da manhã de despedida da matéria Educação em Saúde


Minitrio, festa de carnaval da UFBA

Festa de Carnaval

Faculdade de Educação

PAC - Pavilhão de aulas do canela (onde se localiza também o cinema da UFBA, que por sinal, passa muito filme bom, produções nacionais e internacionais fantásticas)


FACOM - Faculdade de Comunicação, também em Ondina


Bom galera, esse foi só para matar a saudade e apresentar algumas fotos para vocês. 

xoxo, Carol Magalhães. 

Continue Reading...
Tecnologia do Blogger.
 

Meu Diário de Faculdade Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon