quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ENEM!!!


Olá galera, tudo bem com vocês? E essa tensão toda por causa do ENEM? haha. Pois é, está chegando, e aí, se sente preparado? Já sabe o que fazer nesses últimos dias? Vou dar algumas dicas básicas para vocês, e espero que vocês as sigam. Eu pensei agora que poderia ter dado dicas de estudo para o Enem, mas a ideia veio tarde demais, fail.

Então vamos lá:

1) Beba muita água, mais de 2 litros por dia. Isso não só para a preparação para o ENEM e sim para todas as coisas da sua vida, é muito importante beber água. Então faça isso todos os dias para preparar os ânimos. 

2) NÃO ESTUDE. Acabou gente, o que estudou, estudou! Não tem porque se desesperar, você não vai aprender tudo em uma semana, então, tente ficar tranquilo e ir com determinação naquilo que você estudou até alí. 

3) Durma bem. Oito horas de sono, não preciso nem entrar em detalhes pois vocês já estão cansados de saber. Dormir bem aumenta sua capacidade de raciocínio, além de te deixar mais ativo e descasado. A mente também precisa relaxar, que tal sentar um pouco, fechar os olhos e tentar sentir o vento no rosto, sentir o cheiro das plantas, tirar sua cabeça um pouco da correria e tentar pensar em nada? 

4) Se alimente bem. Alimentos leves, muitas frutas e legumes é essencial. Ter tudo funcionando direitinho é ótimo no dia da prova, e não estar doente também. Então, prestem atenção nisso.

5) RELAXE. Ouça músicas que te fazem bem, bata papo com os amigos, vá a praia. Tire esse tempo para relaxar, sair da tensão que estava em todos esses meses que antecederam o ENEM. 

6) RESPIRE. Mantenha a calma, respire fundo, assim estará ativando seu cérebro e mandando oxigênio para todo seu corpo. 

7) No dia da prova: Leve frutas, tipo uma banana (nunca esqueci do meu professor de Geografia dando essa dica) barra de cereal, um docinho também pode! Uma super dica, leve sua garrafinha de água com a água congelada, porque ela ficará geladinha o dia todo!! 
Quando acordar: Tome banho, coloque roupas leves, faça um alongamento e massageie-se.  Tome café reforçado (isso depende da hora que acorda) e almoce uma comida leve, mas que você sabe que vai te sustentar. Trinta minutos antes da prova, volte a se alongar e massagear. 
Na prova: Vá ao banheiro quando der vontade, e se não der vontade nenhuma vez, levante pelo menos uma vez e ande um pouco, a circulação agradece e sua capacidade de raciocínio também. Tome água sempre que achar necessário. 


Enfim galera, dicas básicas e fáceis de seguir. Qualquer dúvida, vocês já sabem. E-mail ou por aqui mesmo. 


xoxo, Carol Magalhães.




4 comentários:

Anônimo disse...

Me disseram que fazer a prova do enem sem tomar banho é bom, pois o mal cheiro de nosso corpo, nos fazem lembrar do suor que gastamos durante as noites de estudos, é verdade?

Carol Magalhães on 24 de outubro de 2013 às 15:59 disse...

Bom, deve ter sido mais uma brincadeira. Tomar banho antes você vai relaxar, vai estar em um estado de espirito melhor e sentindo seu corpo mais leve. Me fala se não é uma sensação gostosa a da pele limpinha? Sem contar que você acaba acordado, e também você pode cair em uma sala que seja muito quente, então se você já vai ficar o dia todo, nada como já chegar fresco. :DDD

Anônimo disse...

Carol, voltei te dando mais uma dica de post. Você poderia fazer um post contanto sobre suas notas do ENEM, e o que você fez quando soube que passou.... Tipo como soube das notas que te fez passar, quando você se matriculou, tals.... Beijo, Vânia !

Carol Magalhães on 28 de outubro de 2013 às 07:08 disse...

Conto sim Vânia!!! Obrigada mais uma vez pela dica :D

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

Meu Diário de Faculdade Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon