domingo, 29 de setembro de 2013

Você tem que ler...


Olá galera, tudo bem com vocês? A única coisa que estou fazendo em relação a faculdade nessas férias é a matricula, mas mais tarde, quando estiver com a grade toda pronta eu posto como foi tudo. 
Então, senti necessidade de fazer um post das postagens que vocês TEM que ler para entender o blog, mas claro, quem puder ir acompanhando todos os posts desde o início é bom!! hahaha

Vou colocar na ordem para ficar mais fácil. 

Primeiro

Segundo

Terceiro

Quarto

Quinto

Sexto

Sétimo

Foi breve, mas só para vocês entenderem o processo até eu achar um layout melhor...

xoxo, Carol Magalhães.



Continue Reading...

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Como fazer um Blog...


Olá galera, tudo certo com vocês? Comigo está tudo ótimo. 
Bom, estou recebendo pedidos para fazer um post falando como montar um blog, dicas e tudo mais, então cá estou.

Vamos por partes.
Em primeiro lugar, você tem que pensar em um tema central. Do que seu blog irá tratar? Moda? Make up? Escola? Amigos? Textos? Fotos? História?... Entre vários outros. E a partir desse tema você pode puxar subtemas. Um exemplo: Meu Blog é um Diário de Faculdade, ou seja, vou trazer nele o meu dia-a-dia universitário, mas eu também posso colocar minha playlist da semana, ou fazer playlist temáticas (como playlist para prova e essas coisas). Posso trazer algumas coisas da minha vida, falar sobre seriados, sites que ajudam na hora de estudar e tudo mais. Posso também colocar dicas de estudo, espaço e como podem ver aqui, como fazer um blog. Posso trazer os Looks das meninas e meninos da faculdade (breve), ou seja, escolher um tema onde você possa tirar vários outros subtemas para que o blog não fique cansativo. 
Em segundo lugar, é importante você checar procedência da informação, não fale mentiras e coisas ditas por fontes não tão confiáveis, e se você usar textos de outras pessoas, coloque a fonte, por favor. 

Em terceiro lugar, tente não falar/escrever demais, as pessoas não são muito fãs de ler aqui no Brasil (gente, estou falando maioria, ok?), ou seja, escreva coisas objetivas, dinâmicas, fáceis e que prenda o leitor no texto. Um segredo legal quando você está falando sobre determinado assunto é dividi-lo em tópicos assim como estou fazendo.

Em quarto lugar,  Tente atualiza-lo pelo menos uma vez por dia, ou a cada dois dias. É, eu não faço isso, mas sabe como é, faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço! hahaha

Em quinto lugar, é bom ter um layout, theme, enfim, interessante e fácil de usar. Estou pecando no meu na forma de ver as postagens, mas em breve mais novidades para vocês!

Em sexto lugar, se inspire. Mas que esteja bem claro que se inspirar não é copiar, né? Visite outros blogs o qual você gosta para poder aprender com eles. Eu não achei nenhum blog interessante que falasse basicamente a mesma coisa que o meu para me inspirar, então eu basicamente leio os blogs das minhas parceiras e também entro no blog das divas, Nah Cardoso (www.nahcardoso.com.br) e da Mariana Sampaio (www.marianasampaio.com.br), é totalmente diferente do meu, mas como eu disse, são apenas para se inspirar. 

Em sétimo lugar, não seja preguiçosa, tenha a ideia e corra atrás para desenvolve-la, perfeiçoa-la e postar. 

Em oitavo lugar, divulgue. Faça parcerias, faça post no twitter, tumblr, facebook, youtube, flickr, enfim, em todo lugar. 

Em nono lugar, coloca a bunda da cadeira e vá fazer seu blog!!! hahahaha 


xoxo, Carol Magalhães.



Continue Reading...

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Escore + matricula...

Olá galera, tudo bom? Vim aqui dar o ar da graça, depois de tanto tempo. Vou falar de como ficou meu escore e as matérias que tenho e pretendo pegar nesse segundo semestre. 

Meu escore não foi lá essas coisas, e incrível como uma matéria apenas pode coloca-lo lá em baixo, minhas notas foram em torno de 8 e 9, e apenas umas com 6,4 e não, não foi microbiologia, por incrível que pareça foi uma das matérias que tirei maior nota. Mas meu escore ficou em 7,6. Não é ruim, mas também não é bom para o que eu tenho que lutar, Medicina. 
Como eu já comentei em outros posts, eu sou obrigada a pegar algumas matérias, elas são chamadas de obrigatórias, e quando antes você pegar, melhor. E são elas: HACA40 - CAMPO DA SAÚDE: SABERES E PRÁTICAS, HACA34 - ESTUDOS SOBRE A CONTEMPORANEIDADE II, LETE45 - LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS EM LÍNGUA PORTUGUESA. 

Outras que eu vou tentar pegar é: ENFA86 - ENFERMAGEM, SAÚDE E SOCIEDADE, DAN157 - RITMICA, EDC242 - YOGAMas já soube que Yoga é muito concorrido e pelo visto está sem professor esse semestre, então eu estou bem em dúvida, eu quero ficar mais tranquila esse semestre, e colocar o meu escore lá em cima, estou precisando.  

A matricula segundo os grupos que participo é divida em três partes, a matricula web, que começará dia 20 até o dia 23. Lá você escolhe suas matérias e fica aguardando a aprovação, que será dia 27, se todas forem aprovadas, sorria e fique muito feliz, é tipo uma sorte muito grande, mas caso não forem todas, terá a matricula presencial que será dia 30 e dia 1, por ordem de escore, decrescente. E se caso mais uma vez não conseguir pegar nada, tem o lixão que é por ordem de chegada, ou seja, uma verdadeira guerra. 

ps: É importante ter em mãos planos A, B, C de grades, pois sempre vai ter uma que não tem vaga e por aí vai. 

Enfim, provavelmente terá umas histórias bem legais desses dias para postar aqui, sempre rola alguma coisa, eu deixo vocês informados sobre minha grade. 

xoxo, Carol Magalhães. 



Continue Reading...

terça-feira, 10 de setembro de 2013

FÉRIAS!!!


Boa noite leitores, 


Venho por meio desta comunicar que eu estou de férias,


Att,
Carol Magalhães.


Explodindo de felicidade. 

Gente, depois de ter passado duas semanas dormindo 3-4 horas por noite, depois de tantas provas, seminário, relatórios, debates, fichamentos, estudos dirigidos, enfim, tudo. Chegou ao fim e como caiu em uma terça eu preferi não fazer a postagem da semana no final de semana como eu sempre faço. Mas minha semana foi mais tranquila, tirando alguns trabalhos e tudo mais. Finalizei com chave de ouro, e lembram a microbilogia? A matéria que achei que iria mal? Por incrível que pareça acho que será a matéria que eu irei tirar a melhor nota, quando recebi as notas das provas me surpreendi, e foi a única que eu tirei um 10, pois é, tirei 10 no seminário. 

Bom, eu já estou em mente as matérias que irei tentar pegar, mas como não sei se vou conseguir, porque eu acho que meu score não será nada bom. Mas quando eu fizer a matricula e souber o resultado eu posto tudo aqui. Tenho várias postagens na minha mente para o blog, dicas bem legais e semestre que vem tentarei vim com bastante imagens, dos campos e de tudo que a minha universidade maravilhosa tem para mostrar para vocês.


xoxo, Carol Magalhães.


Continue Reading...

domingo, 1 de setembro de 2013

Vida de Universtária...


Olá galeraaaa!!! Poxa, essa semana foi frenética!!!!!!!!! Mas deu tudo certo no final, graças a Deus.
Segunda foi meu seminário, e eu fui cedo para faculdade, e no final apresentamos MUITO bem todo mundo amou, mas a professora deu um feedback nada a ver, e a galera disse que ela não estava raciocinando bem porque nós fomos muito bons...
Terça - feira eu fui para a ACCS, e foi muuuuuuuito legal e divertido. Bricamos muito, rimos muito, temos fotos e vídeos que depois eu venho fazer um post só sobre a ACCS, quado eu entrar de férias, porque agora está tenso!
Quarta teve dança, mas foi só para falar da prova, que por sinal foi muito bem elogiada, estou feliz. 
Quinta foi meu debate e eu fui cedo também, e também foi muito bem elogiado. 
E, graças a Deus, sexta eu não tive aula!!!!!! hahahaha
Parece qe foi fácil, mas não foi. Eu fui todos os dias a tarde e só volte 22h, então foi muito frenético e cansativo. Esse sábado eu teria aula de microbiologia no sábado, mas eu não fui.
Essa semana agora eu tenho dois relatórios e uma prova, e semana que vem o ultimo seminário e acabou!!!!! Estou ansiosa para terminar logo, Jesus, não aguento mais. 

Playlist da semana??? Adoro!


Pois é, um amigo meu me fez relembrar essa música, e... Nostalgia pura! Na verdade essa semana foi a semana da nostalgia... 









Já viram que essa semana viajou em vários tempos e estilos de música, mas todas muito boas!!!

xoxo, Carol Magalhães.




Continue Reading...
Tecnologia do Blogger.
 

Meu Diário de Faculdade Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon