sábado, 27 de julho de 2013

Primeira cirurgia...


Olá galera, tudo certo?? Terça - feira eu participei do parto cesariana do meu primo Davi. Minha tia precisava de alguém para tirar foto e eu queria muito assistir uma cirurgia, então juntamos o útil com o agradável... Foi LINDO. Inexplicável, PERFEITO. 



Olha eu de médica! kkkkkk

Ah gente, eu tive que tirar foto com esse roupinha. Tava me sentindo A Médica, rs.

Eu assisti tudo, vi cortando, vi todos os procedimentos. Eu já imaginava como era porque já tinha visto uns vídeos, mas na hora é bem diferente, muito emocionante, amei. Acho que agora já sei que especialização vou fazer, rs. Mas vamos ver daqui para frente. 



Olha eu com o Davizinho e a minha tia. 


Enfim, a primeira vez a gente nunca esquece, rs, e eu não vou esquecer mesmo. Foi a ultima prova que eu precisava. 


xoxo, Carol Magalhães.



Continue Reading...

Dica do dia... Redação!!



Olá pessoal, tudo certo? Bom, hoje a dica será sobre redação, ponto primordial no vestibular!!
Eu sempre gostei de escrever, escrevo vários textos, para mim, mas escrevo, e desde o primeiro ano eu tive um professor maravilhoso de redação, o qual com certeza fez eu evoluir muito na escrita, em conjunto da minha professora de português, que era ótima também... Pois bem, as dicas de redação são simples, e acho que a maioria já sabe o que é, ou pelo menos já ouviu sobre.

Primeira dica: LER!
Pessoal, ler livros, textos acadêmicos e até mesmo outras redações é fundamental. A leitura ajuda em vários aspectos, como a formação correta de coerência e coesão, processos importantíssimos para feitura do texto. Outro ponto que a leitura proporciona é conhecer as palavras, sua escrita e a forma de utilização, ah e também, conhecer novas palavras e significados, muito importante. 

Segunda dica: Estrutura.
Sabemos que o modelo de redação usada nos vestibulares é o dissertativo, então atenção maior a ele e a sua estrutura. 

1. Introdução 
Na introdução é bom falar da maneira geral que o Brasil se encontra, dizem que é bom colocar uma frase, ou já da ideia de qual é o tema. Meu professor me ensinou que não precisa ser bem assim, que só falar do Brasil já está de bom tamanho. 3 a 5 linhas.
2 e 3. Desenvolvimento. 
O desenvolvimento será divido em duas partes. Na primeira é importante já dar uma introdução no tema, e começar a apontar o problema. É bom apontar os pontos negativos e positivos. 
No segundo desenvolvimento é importante citar as consequências desse problema e quem são os culpados. Mas é na hora desses dois desenvolvimentos que vão entrar os argumentos, e aí que você deve estar bem informado e saber do que está falando. 6 a 8 linhas, cada uma das partes.
4. Conclusão
Na conclusão você vai finalizar o que está sendo tratado no texto e apresentar uma solução. 3 a 5 linhas. 

ATENÇÃO: A redação é escrita em terceira pessoa! Mas é você que vai criticar e argumentar, então cuidado, tenta ser sutil e atento nas palavras. 

Mostrei as regras bem resumidas, mas é importante dar uma pesquisada, guia do estudante é um ótimo site, recomendo. 

Terceira dica: Informação.
É importante estar ligados nos jornais televisivos e impressos, nos sites de notícias e nos temas que estão sendo tratado, focando no ENEM, a redação é sempre sobre alguma coisa da atualidade. Dica: Revista Redação do Guia do Estudante e Atualidades do Guia do Estudante. 

Quarta dica: Improviso.
Galera, é ótimo vocês terem aquelas "frases de bolso", que no momento que "não sabe", "deu branco" ela ajudará muito. No meu ensino médio eu ganhei uma apostila só com frases de bolso, e foi o que me ajudou na redação do ENEM 2012, pois nem imaginava do que se tratava o tema, rs. Mas lembrem-se, as frases de bolso não são para serem copiadas, e sim dar uma luz no que escrever. Criatividade conta muito. 

Enfim, e como foi pedido, vou colocar aqui minha redação do ENEM 2012. Eu digo que não foi umas das melhores redações que eu fiz, mas eu tirei uma boa nota, 840, e foi o que garantiu minha vaga na UFBA. 
Eu não sabia NADA do tema, nunca nem tinha ouvido falar, Então eu fui fazendo e foi fluindo. Eu tenho uma mania, escrever muito, então eu faço TODA a redação primeiro, sem pausas, e depois eu leio novamente e vou modificando algumas coisas, palavras e vou diminuindo. E ah, quando eu peguei o caderno a primeira coisa que fiz foi a redação e já passei a limpo, porque lembre-se, se você deixar de fazer alguma questão, tem como chutar, mas a redação não, acabou o tempo tem que entregar da maneira que está, então para evitar isso, é melhor fazer assim.

A proposta da redação foi O MOVIMENTO IMIGRATÓRIO PARA O BRASIL NO SÉCULO XXI. 

Pessoal, ele citou os imigrantes do Haiti no Acre, mas entenda, o tema é aquele lá em cima e você deve pensar nele e seus leques de abordagens. 

Minha redação...


   Atualmente, o Brasil se encontra em 6º lugar na economia mundial, e apesar de ainda conter muitos problemas, ele vem crescendo cada vez mais e se destacando em diversos setores, esse fato o faz se tornar mais atrativo, tanto no setor turístico quando na procura de qualidade de vida. 
   Fatores que comprovaram essa teoria podem ser muito bem exemplificados quando vemos a quantidade de coreanos que trabalham no centro de São Paulo; dos norte americanos que trabalham nos polos petroquímicos e, a grande quantidade que migram por falta de qualidade de vida em seus países, muitas vezes por causa de guerras, da procura de saúde pública , educação e muito mais.
   Um dos quesitos de migração que ajudam na escolha pelo Brasil é a burocracia não ser tão rigorosa, as oportunidades e a recepção "calorosa" dos brasileiros, pois por serem uma grande mistura de costumes e ideias, os brasileiros costumam não descriminar os estrangeiros, e é o que faz os mesmos se estabelecerem.
   Apesar do território nacional ser extenso, muitas vezes esses imigrantes se instalam nas cidades grandes, as quais já estão super lotadas e acabam se direcionando para as periferias, onde encontram uma realidade diferente daquela imaginada. Toda via, o governo não se opõe a essas problemáticas, assim como tantas outras; nós podemos fazer cálculos lógicos que esse fato irá se tornar um problema ainda maior em 2014, na copa do mundo que acontecerá aqui no Brasil, pois se não houver um controle de fronteiras, o Brasil irá crescer em população mais do que imagina. 
   Contudo, seria interessante o governo rever seus conceitos sobre fronteiras, não proibir a entrada, mas entrar com o processos de vistos, o que pode levar a uma organização significante, mas é de extrema importância a conscientização da população e a participação nesse processo, pois a população poderá entender, opinar, cobrar e exercer seu papel de cidadão político.


Então galera, essa foi minha redação, pode ser que na hora que estava passando a limpo eu tenha mudado alguma coisa, mas não lembro... Minha redação teve exatamente as 30 linhas e tive que fazer com a letra bem pequena para dar tudo. E ah, foi bem simples a linguagem, pois meu professor de redação, como corretor de redação do ENEM, nos deu algumas dicas. Disse que os corretores não estão atrás de palavras e frases bonitas, e sim objetidade e clareza naquilo que quer falar. Mas talvez, esse ano isso mude, pois a correção será mais rigorosa pelo fato de mais faculdades federais ter adotado o SISU.

Enfim, deixem a opinião de vocês ou até suas redações, para eu ler e talvez dar dicas e aprender também!!! 

xoxo Carol Magalhães.




Continue Reading...

Vida de Universitária...


Olá galera, tudo certo?? Essa semana foi uma semana ótima por uma coisa maravilhosa que aconteceu, só estou esperando as fotos chegarem para eu fazer um post sobre. No mais, as aulas foram tranquilas, nada de muito diferente. Só na aula de Microbiologia, que pelo fato de ter começado só no final do semestre, teremos que ter reposição. Bem ruim, mas teremos, e a professora fará 4 provas, rs. Oh god, why?? Enfim, vamos para a playlist da semana? Bom, aí vai!!








Bom, é isso!!!

xoxo, Carol Magalhães.
Continue Reading...

sábado, 20 de julho de 2013

Vida de Universitária...


Olá galera, tudo certo com vocês? Essa semana foi um pouco mais tranquila, segunda teve aula normal e nada demais, terça eu não fui para aula porque tive auto-escola, teria que entregar um trabalho e apresentar um mini em sala mesmo, mas como não fui, um amigo meu entregou o trabalho (eu tive que pedir autorização por e-mail para professora para poder fazer isso, e ela respondeu curta e grossa, "ok, só dessa vez!".), e o outro fiquei sem apresentar mesmo. Quarta - feira a aula de dança foi linda!!!!! A minha professora não foi e foi outra professora dar aula, e foi magnífico, super divertida e tudo mais. Quinta - feira mais um vez tive auto - escola e sexta - feira (ontem) eu tive uma super prova, era em dupla e com consulta, (Estudos sobre a Contemporaneidade), mas minha dupla não foi, na hora vi alguém que estava sem dupla e me juntei, mas como eu gosto muito de escrever, cada questão minha tinha umas 35 linhas, na hora de passar limpo foi uma correria, nem sei se ela conseguiu passar as duas ultimas, pois tive que sair correndo porque eu pego o transporte universitário para voltar para casa, na próxima sexta eu confiro. 

xoxo, Carol Magalhães. 
Continue Reading...

sábado, 13 de julho de 2013

Primeiro selo do meu blog!!!!!


Faaala galera, tudo certo? Ganhei um selo, legal né? E amei! 

Eu recebi o selo do blog: Sweet September

As regras para quem receber o selo são:
- Responder as perguntas atribuídas ao selo de quem indicou, então você que receber o selinho vai ter que responder essas perguntas também!!
- Indicar blogs que tenham menos ou até 200 seguidores!
- Fazer essas 11 perguntas a quem você está indicando!

1.Maior  sonho?
R: São tantos. Mas acho que com certeza é me tornar Médica. 

2. O que espera com o blog?
R: Como é um diário de faculdade, espero poder responder as perguntas dos leitores, dar dicas e ajuda-los, entreter e me divertir também.

3. Qual o seu hobbie?
R: Ah, tenho muitos. Ouvir música com certeza está em primeiro lugar, depois um bom livro para ler, e dançar!!!

4. O que gosta de fazer?
R: IR PARA SHOW DE ROCK! \m/ Ahhhhh, muitas coisas, ler, conversar, brincar com meu cachorro, sair, dar risada, comer, e por aí vai... 

5. Peça de roupa favorita?
R: T-shirt. Amo.

6. O que você não dispensa? 
R: Respeito e educação, coisas fundamentais de qualquer pessoa. 

7. Comida favorita?
R: Macarrão, lasanha e pizza, massa, massa, massa! rs

8. Qual o seu estilo? Básica ou moderna?
R: Básica.

9. Há quanto tempo tem o blog?
R: ACHO que uns 5 meses, mas nem sei ao certo, rs.

10. Lugar preferido?
- Minha casa. 

11. Blogs indicados? 
R: Depois de 15 primaveras
Papo de Bouduir
Customising Fashion
Abrindo Sonhos


xoxo, Carol Magalhães.






Continue Reading...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vida de Universitária..


Fala galera, tudo certo por aí? Depois de tanto tempo sem dar o ar da graça por aqui, eu apareci!!! Várias coisas para falar e postar, acho que vou fazer mais de um post, rs. 

Bom, passei no inglês, eu estava com medo porque pela primeira vez na vida eu gaguejei na prova, tirei 85,0 na prova oral, coisa que nunca aconteceu Jesus, só tirava a cima de 95,0, mas tudo bem, passou, agora sou nível avançado, licença! rs 
Então, minhas semanas, foram bem corridas, semana passada teve nada de interessante, feriado aqui no meu Estado, então quase não teve aula. Só tive que entregar um trabalho super difícil que minha professora de LET43 - Língua, Poder e Diversidade Cultural passou. Já essa semana foi tensa, pois já começou segunda-feira com prova de Introdução ao Campo da Saúde, bom, eu não tive muito tempo para estudar, porque mesmo não tendo aulas eu tinha que trabalhar, lia por relance, até porque eram muitos textos e eu não sabia exatamente o que estudar deles. Então eu não acho que tenha ido mal, a prova era um folha com as perguntas e uma de papel pautado (conhecem?) para responder, escrevi todas as folhas até o fim, ufa! Terça - feira aula de LET43 e ahhhh, começou minhas aulas de Microbiologia básica!!!!!!!! uhuuuuul e foi, tipo, cheguei atrasada, claro, porque minha aula acaba na Ondina no mesmo horário que ela começa lá no Canela, ok... rs E foi bem, tipo, nada demais, por enquanto, uns nomes estranhos e tudo mais, mas é estudar, né? Ah, é uma professora, novinha e não parece ser chata, vamos ver... 
Por fim, aulas normal e nada demais, dança está cada vez mais divertido. 

xoxo, Carol Magalhães.
Continue Reading...
Tecnologia do Blogger.
 

Meu Diário de Faculdade Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon