quinta-feira, 30 de maio de 2013

Vida de Universitária...


Oi galera, tudo bom? Essa semana, mesmo eu indo para faculdade apenas dois dias na semana, foi bem corrida e cansativa. Não lembro se comentei aqui, mas eu me inscrevi em uma ACC (Atividade Curricular em Comunidade), ela é basicamente um grupo onde você aprende, pesquisa e faz atividades de campo ao mesmo tempo. A que eu escolhi é "Inclusão:  Contribuições da Genética e da Educação" e aconteceu muitas coisas para eu conseguir entrar. Primeiro, já mandei os e-mail para as professoras das acc's atrasada, e a maioria delas já tinham fechado a turma, então essa última já tinha fechado a turma, mas me deu uma chance de participar, eu deveria comparecer no instituto de biologia entre 9h-10h da manhã. Saí 6:40 da minha cidade, mas por causa de um trânsito infernal cheguei na faculdade 11h, mas para não perder a viagem eu passei no shopping para pegar meu passaporte, que estava pronto desde o ultimo dia 14. Voltei para casa e a noite voltei para a faculdade. Segundo, mandei um e-mail pedindo desculpas e agradecendo pela oportunidade, e olha só, consegui mais uma chance, deveria comparecer no instituto de biologia no mesmo horário. Dessa vez, para não me atrasar, acordei às 4:30 e peguei o ônibus de 5:30, pronto, queria ver me atrasar, e de fato não me atrasei. Então, cheguei primeiro que o monitor da ACC, Anderson,  e conheci algumas pessoas por lá. A professora, que se chama Lília, tinha pedido para eu fazer uma carta, falando o porquê queria parte daquela ACC e etc. Eu fiz, o monitor chegou, leu, e foi conversar comigo, me explicou tudo direitinho, sobre o seminário, os relatórios, as aulas de campo e tudo mais. Naquela tarde mesmo teria uma visita ao CEEBA (Centro de Educação Especial da Bahia) e ele perguntou se eu queria ir, e como já estava na faculdade, eu aproveitei. O grupo é de 10 pessoas e todas super legais, a professora é um amor de pessoa e a visita foi magnífica, gente, muito lindo o lugar. As pessoas que trabalham lá são maravilhosas e os alunos super educados. Saímos de lá umas 16h e eu fiquei conversando com uma estudante de Psicologia que também estava participando da ACC até o horário da aula, e então só cheguei em casa 23h, rs. 

Como é essa ACC?
Bom, nós vamos basicamente trabalhar com a genética e vê-la. Ou seja, nós vamos pesquisar, vamos apresentar seminários sobre as doenças de caráter genético e vamos visitar esses lugares que tratam as pessoas com essas tais doenças, teremos aula no laboratório também, mas ainda não sei explanar sobre. Semana que vem vamos nos encontrar para falar do seminário e então eu posto tudo aqui. 

Pausa para as coisas da vida...
Com essa correria, eu estou totalmente sem tempo para trabalhar e cuidar da minha loja, estou bem triste com isso, mas espero que tudo dê certo. 

xoxo, Carol Magalhães. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

Meu Diário de Faculdade Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon