quinta-feira, 30 de maio de 2013

Vida de Universitária...


Oi galera, tudo bom? Essa semana, mesmo eu indo para faculdade apenas dois dias na semana, foi bem corrida e cansativa. Não lembro se comentei aqui, mas eu me inscrevi em uma ACC (Atividade Curricular em Comunidade), ela é basicamente um grupo onde você aprende, pesquisa e faz atividades de campo ao mesmo tempo. A que eu escolhi é "Inclusão:  Contribuições da Genética e da Educação" e aconteceu muitas coisas para eu conseguir entrar. Primeiro, já mandei os e-mail para as professoras das acc's atrasada, e a maioria delas já tinham fechado a turma, então essa última já tinha fechado a turma, mas me deu uma chance de participar, eu deveria comparecer no instituto de biologia entre 9h-10h da manhã. Saí 6:40 da minha cidade, mas por causa de um trânsito infernal cheguei na faculdade 11h, mas para não perder a viagem eu passei no shopping para pegar meu passaporte, que estava pronto desde o ultimo dia 14. Voltei para casa e a noite voltei para a faculdade. Segundo, mandei um e-mail pedindo desculpas e agradecendo pela oportunidade, e olha só, consegui mais uma chance, deveria comparecer no instituto de biologia no mesmo horário. Dessa vez, para não me atrasar, acordei às 4:30 e peguei o ônibus de 5:30, pronto, queria ver me atrasar, e de fato não me atrasei. Então, cheguei primeiro que o monitor da ACC, Anderson,  e conheci algumas pessoas por lá. A professora, que se chama Lília, tinha pedido para eu fazer uma carta, falando o porquê queria parte daquela ACC e etc. Eu fiz, o monitor chegou, leu, e foi conversar comigo, me explicou tudo direitinho, sobre o seminário, os relatórios, as aulas de campo e tudo mais. Naquela tarde mesmo teria uma visita ao CEEBA (Centro de Educação Especial da Bahia) e ele perguntou se eu queria ir, e como já estava na faculdade, eu aproveitei. O grupo é de 10 pessoas e todas super legais, a professora é um amor de pessoa e a visita foi magnífica, gente, muito lindo o lugar. As pessoas que trabalham lá são maravilhosas e os alunos super educados. Saímos de lá umas 16h e eu fiquei conversando com uma estudante de Psicologia que também estava participando da ACC até o horário da aula, e então só cheguei em casa 23h, rs. 

Como é essa ACC?
Bom, nós vamos basicamente trabalhar com a genética e vê-la. Ou seja, nós vamos pesquisar, vamos apresentar seminários sobre as doenças de caráter genético e vamos visitar esses lugares que tratam as pessoas com essas tais doenças, teremos aula no laboratório também, mas ainda não sei explanar sobre. Semana que vem vamos nos encontrar para falar do seminário e então eu posto tudo aqui. 

Pausa para as coisas da vida...
Com essa correria, eu estou totalmente sem tempo para trabalhar e cuidar da minha loja, estou bem triste com isso, mas espero que tudo dê certo. 

xoxo, Carol Magalhães. 
Continue Reading...

sábado, 25 de maio de 2013

Vida de Universitária...


Oi galera, tudo bom?? Eu estou super bem!! Minha semana foi bem tranquila, e... Eu tive a aula de Prática de Dança e foi PERFEITA! Amei. A professora é super simpática, tivemos várias atividades legais e tudo mais, estava precisando muito dançar, lavou minha alma, sem mais. 
Bom, lembram que eu saí mais cedo da aula de Português para ir para a aula "fail" de Microbiologia? Pois é, a professora no final da aula tinha passado um texto e ele estava na xerox, era para todos terem lido e levado para discutirmos na sala de aula, e pois é, eu não soube e fiquei boiando, mas é assim mesmo, a gente aprende com os erros, já peguei o número de telefone de uma menina, que por sinal também se chama Carol e ela vai me deixar "a par" das coisas que supostamente vou perder por sair mais cedo. 
Foi passando a semana e fui conhecendo todos os professores e tudo mais. Nessa última sexta-feira (24/05) teve a Calourosa UFBA, que foi a própria UFBA que organizou para os calouros, apresentando os cursos, bandas, apresentações de dança e tudo mais, mas infelizmente aconteceu a tarde e eu não estava lá. A noite quando cheguei tive aula, mas foi só mais bate-papo e eu saí mais cedo para ficar com as minhas amigas. Estava rolando uma "festinha" na frente do "portão 01", havia alguns carros de som, muita bebida :o, mas não, eu não bebi e nem dancei, fiquei só de papo com as meninas, na volta, o pessoal do roteiro estavam bem bêbados (tínhamos marcado de cada um levar alguma coisa e tal, eu levei Doritos, mas essa historia de comida foi fail), tiveram algumas brincadeiras, uma delas para para a gente se apresentar e falar, nome, curso e estado civil. Quem era solteiro escolhia um veterano para dar um selinho (ou se quiser um beijo) e quem era comprometido, como eu, ficava só assistindo. Ah, fui taxada de "Branca de Neve" e "Miss Caloura", rs. Enfim, foi ainda uma semana mais "de boa", mas semana que vem com certeza vai começar a correria. Alias, tenho dois textos de Introdução ao Campo da Saúde para ler. 



xoxo, Carol Magalhães. 
Continue Reading...

terça-feira, 21 de maio de 2013

Vida de Universitária...


Oi galera tudo bom? Acho que o ultimo post que eu fiz falando sobre a minha grade foi falando das duas matérias que peguei no lixão, pois é, tenho novidades sobre as duas. Eu cancelei a matéria de Embriologia e Células Tronco, eu amei ela, mas agora não é o momento, então coloquei Prática de Dança no lugar, mas infelizmente chocou com o horário do meu inglês, então terei que mudar o inglês para o sábado. Mas tudo bem. 
E sobre a aula de Microbiologia... Eu ainda não tenho professor, que "bunito", né? rs Pois é. Espero que logo logo já coloquem um professor, quero aulas!!!!
Segunda eu tive aula de Introdução ao Campo da Saúde, minha professora deu todo o cronograma, trabalhos, datas de entrega, provas e tudo mais, passou todos os textos que vamos utilizar em todo semestre e já deixou na xerox para gastarmos uma graninha boa, rs. E hoje mais cedo, antes de Microbiologia, eu tive aula de Português e eu também amei a professora, mas vamos lá né? FOCO!!!! 

Um momento de emoção...

Eu estava muito perdida do ics e, eu comecei a andar pelos corredores, comecei a ver as salas de pesquisa e tudo mais, e que ambiente perfeito era aquele? Juro por Deus que me arrepiei com aquele cheirinho de hospital disfarçado. Cada dia que passa eu tenho mais certeza do que quero, eu TENHO que trabalhar em um hospital, lá é meu lugar. 

Então, com esse tempinho já conheci muitas pessoas legais, de veteranos a calouros, que já me ajudaram em muita coisa e eu espero realmente conhecer muito mais, até porque quero leitores para meu blog, haha. Já conheci muitas coisas na UFBA, todos os dias do roteiro tem uma história diferente, enfim, minha experiência está sendo maravilhosa!!!! Espero que estejam gostando do blog também.

xoxo, Carol Magalhães. 
Continue Reading...

sábado, 18 de maio de 2013

TROTE!!!!!!!!!!!!


E O TÃO ESPERADO MOMENTO DAS TINTAS..............................................CHEGOU!

Oi galera, tudo bom? Nessa ultima sexta - feira (17/05) foi o trote dos BI's. Eu passei a semana não acreditando que eu estava na UFBA, e pior, não acreditando que eu era uma CALOURA, mas na sexta - feira com o trote parece que aquela semana finalmente se materializou e eu me senti realmente uma aluna da federal. 

Eu fui bem cedo para a faculdade, já que iria de ônibus, acompanhei um colega para não ir sozinha. Almocei, e PÁ, me deparei com uma menina em estado de calamidade, totalmente pintada, coração chega tremeu "ai Jesus, vou mais não". (Acho que ela era de algum outro curso). Mas meu trote só começou as 15h. 
Já dizendo logo de início, foi SUPER tranquilo. Começou com algumas brincadeiras que se caso as pessoas errassem pagavam "prenda" no meio da roda, nada demais, as brincadeiras foram vivo-morto, passa o beijo (Não sei se é esse o nome, mas é aquela que vai passando o cartão de boca em boca sem deixar cair.), uma de seguir o veterano e algumas outras simples. Depois começaram a brincadeira de jogar bexiga d'água e talz, eu sem querer joguei bem em uma veterana (e ainda bem que não estourou) e tive que me molhar mais um pouco, rs. Depois fomos fazer um "tour" pela faculdade cantando "Eu sou, eu sou, eu sou, sou calouriho inho inho. Venha me pintar, venha me pintar, venha me pintar todinho." "Ooo, eu sou calouro eu sou, eu quero me pintar, ô veterano vem cá aa" e claro que toda faculdade ficou olhando para nossa cara de besta. Depois fizemos o juramento ao IHAC. Fim dessa parte. 
Aí deram um tempo para a gente trocar de roupa (olha como eles são bomzinhos) e começou a parte mais esperada, antes tivemos que fazer um juramento bem engraçado aos veteranos, lembro de poucas partes como "carrega-los quando estiverem bêbados", "Fazer suas atividades" (E claro que a gente falou "não fazer suas atividades", rs) "Ir para todas as festas do curso" e essas coisas.
Aí começou a putaria. Eram garrafas de tinta que estavam diluídas em água e foi "bagaceira" para tudo que é lado, e não ficou só com os calouros não em? Muito veterano sobrou e saiu pintado de lá também!!!!

Caloura!!


Depois de um super banho de tinta (que pena que fui com blusa escura, porque não da para perceber a tinta)

As brincadeiras.

Amiguinhas da FEDERAL.

Harmonia. Caloura e veterano.

Tour dos calouros. 
Acabando essa parte do pinta pinta, de fotos e abraços, algumas pessoas (eu) foram se trocar e tal, estava tendo algumas bandas, venda de bebidas, DJ e tudo mais. Meu namorado apareceu de surpresa lá para me parabenizar e ficamos com a galera vendo um showzinho sentados na grama. Acabei não ficando até o fim, mas mesmo assim, foi tudo perfeito. Então, deixo mais uma vez essa dica aqui, NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR DO TROTE, é um momento único e marcante na vida. Eu COM CERTEZA participarei de outros trotes, porque já me informaram do trote "surpresa" de cada curso e CLARO, que já já estarei postando o meu trote de MEDICINA, haha, FOCO!


xoxo, Carol Magalhães. 
Continue Reading...

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Primeiro dia...


Oi galera, tudo bom? Eu estou muito bem! Segunda - feira (13/05) foi meu primeiro dia de "aula", é, eu não tive exatamente aula, tive várias palestras explicando como é o curso, tirando as dúvidas e tudo mais. 
Foi tudo ótimo, mesmo sendo chamada de caloura a todo segundo, rs, os veteranos são bem simpáticos e estavam dispostos a responder qualquer dúvida que tivéssemos. Não teve muitas coisas além disso, mas pelo fato das palestras, os professores explicando o curso e tudo mais, eu decidi tirar uma matéria (Embriologia e Células Tronco), porque eu trabalho o da todo, ela é lá no Canela, e eu por ser caloura eu estou aprendendo agora como lidar com a faculdade e é melhor eu não meter os pés pelas mãos, mais tarde eu faço, mas agora não é o momento. Meu coeficiente de rendimento vai baixar bastante porque ficarei com 3 matérias e meia, mas é melhor eu me dedicar a elas, tirar nota boa e seguir em frente, mais pra frente eu me viro. É melhor fazer assim do que prejudicar minhas notas. Ontem (14/05) eu teria aula de Microbiologia básica, mas acabei nem indo por conta da Reuni, que mais uma vez teve palestras, aliás, super interessantes, teve uma sobre saber como respirar e outra para explicar "como sobreviver na universidade" , todas tiveram ótimas discussões e foram muito úteis. Enfim, esses foram meus dois dias na faculdade.
Ahh, e o roteiro?? Então galerinha, ocorreu tudo certo com os ônibus universitários, ele me deixa na porta da faculdade e me pega lá, e por sorte, quando chego na minha cidade eu não preciso nem descer no ônibus para fazer o transbordo* porque é o mesmo que vai para o meu bairro, mas nos dias que eu tiver aula no campus Canela eu terei que fazer esse processo sim. 

* O transbordo acontece porque existem vários roteiros que passam em várias faculdades em Salvador, então quando chega aqui na Cidade eles param e esperam uns aos outros para levar cada aluno no seu bairro, então cada roteiro dessa vez tem um bairro para ir. Fim. 

Então vamos lá com fé!! Primeiro semestre, mas já tenho que estudar muito.

xoxo, Carol Magalhães. 
Continue Reading...

sábado, 11 de maio de 2013

E... Tá quase lá.


Oi galera, tudo bom? Com a vida super corrida eu estou totalmente sem tempo de fazer postagens  para vocês, mas vou resumir minha semana.

Finalmente eu fui fazer meu passaporte e foi super rápido,  deram apenas uma semana para ir lá buscar, muito bom, não é mesmo? (Novidades só depois.)
No resto da semana eu só trabalhei muito e estudei inglês. 
Já na sexta - feira eu passei o dia todo na UFBA, fui pela manhã para aproveitar a carona do meu melhor amigo que conseguiu passar em BI em não sei o nome mas chamo de BI em Exatas rs, na segunda chamada.  E então fui no "Lixão" aquele dia que escrevi em outro post, onde podemos "arrumar" nossa grade. E de 15 escolhas dentro de muitas opções, consegui encaixar duas, que pelo nome deve ser uma coisa bem tensa, Embriologia e Células tronco; Microbiologia básica, é, vamos ver o que vai dar, as eu sinceramente amei o nome das duas, agora é estudar, né?

É.. Confesso que fiquei meio chateada e em crise de existência depois de ontem (sexta), porque não sei se vai valer a pena, existem muitas matérias legais e que iriam me ajudar na minha "concorrência" mas a maioria é a tarde e pela manhã, ou seja, praticamente impossível já que eu trabalho. Mas também não vou me afobar tanto, vou deixar passar esse primeiro semestre e no final do ano eu decido se fico no BI em Saúde ou se eu saio e faço um pré vestibular bom, lembrando que, meu foco é Medicina e eu vou com unhas e dentes atrás do meu sonho. 

Fora todas essas coisas, vida tranquila. Ah, e para as mamães. Feliz Dia das Mães. 

xoxo, Carol Magalhaes. 
Continue Reading...
Tecnologia do Blogger.
 

Meu Diário de Faculdade Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon