quinta-feira, 11 de abril de 2013

MATRICULADA...


Oi galera, tudo bom?? Parecia que nunca iria escrever isso aqui!!!! Estou definitivamente matriculada na Universidade Federal da Bahia. 

Como foi? 
Bom, eu acordei às 5h30min da manhã e saí daqui da minha cidade às 6h00min, cheguei aproximadamente 7h45min na faculdade já que começaria às 8h00min a matricula. Então, aguardamos um pouco (eu e mais uma amiga) e depois de alguns minutos os portões foram abertos. Fizeram a chamada por ordem de classificação e eu fui a número 27. Preenchemos os papeis, entregamos os documentos e tudo certo. Depois desse momento a gente escolhia duas de 22 grades. Eu escolhi a 2 e a 15, a 2 estava completa com aulas todos os dias da semana e tudo mais, mas no final não tinha mais vaga então fiquei com a 15, mas não tenho aulas nas quintas. Mas teve um prazo em maio para organizar da maneira que desejamos a nossa grade. Tudo bem. Depois fomos em várias salas. Uma delas era para Exames Médicos, mas não exatamente isso, e sim uma mini palestrazinha explicando os exames que temos que entregar para a faculdade e tudo mais (Federal tem essas coisas). Depois fomos fazer um questionário, perguntando algumas coisas sobre família, você e porque escolheu o curso, nada demais. Depois tivemos uma mini reunião com a coordenadora do curso e ela nos explicou tudo direitinho, muito bom, estou apaixonada. Falaram sobre o temido trote, sobre os professores, aulas, grades e tudo mais, super divertido. Enfim, foi cansativo e maravilhoso hoje, e foi ótimo estar com o comprovante de matrícula em mãos. 

Como ficou minha grade (por enquanto) para primeiro semestre? Fiquei com a matéria, que eu acredito ser uma das livres "Introdução aos estudos de gênero". (?) E três das obrigatórias (para quem leu meu antigo post explicando o bacharelado sabe que eu em três semestres pego 8 matérias obrigatórias.) "Estudos sobre a contemporaneidade". "Introdução ao campo da saúde". "Língua portuguesa, poder e Diversidade Cultural". Não vou dizer os horários e nem os dias por motivos de segurança. Mas infelizmente fiquei sem aula em uma dia na semana, mas a coordenadora super simpática me explicou sobre o dia chamado "lixão" que a gente organiza as nossas grades. 

Como já escrevi aqui, eu tenho 8 matérias obrigatórias, 11 optativas na área de saúde e 7 de livre escolha, mas não tinha dito que eu tinha que cursar obrigatoriamente duas de humanística e duas artística. Então eu já fiz minhas escolhas parciais nessas 4 obrigatórias e to pensando para Humanísticas: Administração e Psicologia. E para as Artísticas: Dança e Música. 

O total do curso são 2.040h cursadas e mais 360h de atividades complementares. E eu fiquei muito feliz em saber que o curso de línguas vale como aulas complementares e eu adoraria fazer alemão ou francês, haha. 
Enfim, amei, amei e amei. Sem mais, não vejo a hora de começar as aulas, e disseram os boatos que será dia 15 de maio, vou ficar só esperando a confirmação e com certeza agora o blog vai bombar de novidades e espero que bombe de público também ;)

xoxo, Carol Magalhães. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

Meu Diário de Faculdade Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon