quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dica do dia...


Oi galera, tudo bom? Vou começar com uma categoria aqui no blog que será a "Dica do dia!", claro que não terei tempo de vim aqui todos os dias e dar as minhas dicas, mas garanto que serão valiosíssimas! 

Trabalhos escolares???? FAÇAM!!!!! 

Essa é a minha super dica de hoje. Vocês nem imaginam o quanto fazer um trabalho pode ajudar vocês nos estudos e até na vida. 

 Pesquisa. Ao pesquisar o trabalho você sempre acaba absorvendo alguma coisa.

2º Slide. Fazer slide é ótimo, e para fazer bem tem que treinar e se treina fazendo. Fim. E slide não é só para a escola não, ta? É para a vida toda, dependendo a área que você vai seguir, ou um emprego que use para fazer propagandas e tudo mais. Super útil. 

 Vídeos. Fazer trabalhos em vídeos. Eu amo editar e já fiz vários trabalhos que renderam um belo 10 por fazer em vídeo e principalmente por estar bem feito. Tem como transformar o trabalho em uma história? Faça um vídeo. Tem como transformar em uma entrevista? Faça um vídeo. Criatividade é tudo nessa hora. Mas cuidado com as roupas, músicas e tudo mais... E outra coisa, você mexendo e mexendo um dia você aprende a fazer e você fica super valorizado por isso. 

4º Se candidatar para apresentar. Pessoal, o fato de você estudar para uma apresentação conta muito, você realmente absorve. E nada de dividir em partes e cada um só saber o que vai falar, isso é furada. Se preparem, ensaiem e façam bem feito. Sem contar que isso te ajuda na sua desenvoltura em falar em público, em organizar idéias em momentos de tensão e tudo mais. 

 Trabalho escrito. Edições de trabalhos escritos. Pessoal, fazer trabalho escrito é uma outra coisa maravilhosa, e eu não estou falando de você simplesmente fazer Ctrl C e Ctrl V do google, e sim pesquisar e você mesmo escrever. Nem sabe o bem que estão fazendo para a própria escrita e a forma que você organiza as suas ideias na hora de escrever. E sem contar que tem as normas da ABNT que é sempre bom se manter atento e procurar segui-las. Isso vocês vão levar até o ultimo dia de aula que vocês estiverem em uma instituição de ensino. 

E claro. Todas essas coisas, todo mundo faz, mas eu to falando de fazer BEM FEITO, com VONTADE e ESTUDAR para fazer e não fazer coisas meia boca. Eu tenho certeza que cheguei onde cheguei porque eu fiz tudo isso aí. Sei fazer slides ótimos em 5min, edito vídeo em 10min se precisar, consigo ler e fazer um trabalho fácil e claro, melhorei muito a minha forma de apresentação, e sei que isso eu vou utilizar muito na faculdade. 

Espero que tenham gostado...

xoxo, Carol Magalhães. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

Meu Diário de Faculdade Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon