sexta-feira, 26 de abril de 2013

Transporte...


Oi galera, tudo bom? Essa semana foi bem corrida, fui no médico para pegar as guias de exames, já fiz alguns (exames que tenho que entregar para a faculdade) e tenho vários marcados. Passei em um clínico geral muito simpático, ficamos conversando uma hora  praticamente, ele me falou várias coisas sobre a Medicina e tudo mais, é, não tenho como correr disso, eu nasci para ser médica e cada dia que passa tenho mais certeza disso. Ah, e ele disse no final da consulta "Tchau Drª Maria, porque agora já vou te chamar de Drª. " Amei! 

Bom, mas foco. Vim aqui para falar do transporte universitário. Fui lá acho que na terça-feira e ocorreu tudo bem, foi super rápido, ser federal é outra coisa, né? haha
Minha carteirinha eu pego na cede deles que é na orla. Agora só fiquei preocupada com o ponto que eu vou pegar o ônibus, porque se for em relação a minha casa... Já viu? Moro no mato! Seria muito bom pegar perto da minha loja, afinal eu vou sair de lá para ir para a faculdade. Mas quando for lá pegar eu vou tentar conversar com eles direitinho e explicar a minha situação. 

ps: Estou ansiosíssima para as aulas.


xoxo, Carol Magalhães. 
Continue Reading...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sistema Acadêmico...



Boa noite galera, tudo bom? Hoje eu me cadastrei no Siac, que é como se fosse um portal do aluno (geralmente as outras faculdades chamam assim), mas na UFBA chama-se Sistema Acadêmico. 
Foi tão lindo colocar meu cpf e já aparecer meus dados, haha. Tive uma pequena dúvida, mas dois meninos super simpáticos do grupo de B.I. Saúde - 2013 no face me explicaram e deu tudo certo.  Então... Já entrei e fiquei me deliciando/sonhando com... A grade de Medicina, oh god, why? rs. Enfim, nesse "portal" vão ter as matérias que eu estou cursando, as opções, as minhas notas, médias, novidades, datas, horários e tudo mais. 

Mandaram eu acessar o Ihac, Sisper e Sius. E pela frente terá muito mais, vamos lá estudos!!!!!

ps: Pelo o que disseram lá no grupo as aulas começam 13/05/2013.


xoxo, Carol Magalhães. 

Continue Reading...

sábado, 13 de abril de 2013

Dica do dia...


Oi garela, tudo bom? Vim aqui para mais uma dica do dia!!

E a dica é...: 

LEIAM!!!!

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam ler e não leem"

Confesso que não gostava muito de ler, até que... Eu li um livro gostei da história, fui lendo outros e mais outros e agora sou apaixonada por livros. E a leitura me ajudou/ajuda muito. Porque quando você lê, você aprende novas palavras, maneiras de escrever, a forma gramatical correta, melhora sua capacidade de sintase, de coesão, coerência, seu raciocínio e a melhor de todas, a sua imaginação.
Já tiveram a sensação maravilhosa de ter viajado lendo um livro? Não? Não sabem o que estão perdendo. 
O primeiro livro que eu literalmente entrei na história foi A Menina que Roubava Livros, com   certeza eu recomendo a todos no mundo. O segundo que mais me apaixonei e que estou vivendo a história é o O Símbolo Perdido estou nas últimas páginas e chorando porque está acabando. 

Não li muuitos livros até hoje, mas pretendo ler centenas! 

E para finalizar, comprei dia 11/04 um livro que uma das minhas melhores amigas (que já conseguiu realizar o sonho de passar em Medicina *---*) me indicou, o nome é A Estratégia da Lagartixa - Uma viagem pelos bastidores da Medicina e é PERFEITO, engoli 50 paginas em 20min, muito bom. Minha mãe quando viu falou logo "Nem começou a faculdade e já começou comprar os livros, já já essa casa vira uma biblioteca." Mães... 
Ela (minha amiga) me indicou porque eu tive uma crise de existência esses dias, e esse livro  fala desde o vestibular, trotes, das primeiras experiências até a exercer a Medicina. Muito bom, a linguagem é super dinâmica o autor é super engraçado. Recomendo. 

Galera esse é meu Skoob, uma estante virtual, tem os livros que li, estou lendo, que pretendo ler e muito mais. 

Ah, não vou deixar de colocar aqui minhas outras dicas de leituras.

Revistas
- Mundo Estranho
- Super Interessante
- Caros Amigos
- Carta Capital
- Le Diplomatique 
- Guia do Estudante
- Revistas educatívias, tipo aquelas, Geografia, História e tudo mais.

Jornais
- Da sua região.
- Diário de Notícias

Livros
- Todos que puderem. 


xoxo, Carol Magalhães. 



Continue Reading...

quinta-feira, 11 de abril de 2013

MATRICULADA...


Oi galera, tudo bom?? Parecia que nunca iria escrever isso aqui!!!! Estou definitivamente matriculada na Universidade Federal da Bahia. 

Como foi? 
Bom, eu acordei às 5h30min da manhã e saí daqui da minha cidade às 6h00min, cheguei aproximadamente 7h45min na faculdade já que começaria às 8h00min a matricula. Então, aguardamos um pouco (eu e mais uma amiga) e depois de alguns minutos os portões foram abertos. Fizeram a chamada por ordem de classificação e eu fui a número 27. Preenchemos os papeis, entregamos os documentos e tudo certo. Depois desse momento a gente escolhia duas de 22 grades. Eu escolhi a 2 e a 15, a 2 estava completa com aulas todos os dias da semana e tudo mais, mas no final não tinha mais vaga então fiquei com a 15, mas não tenho aulas nas quintas. Mas teve um prazo em maio para organizar da maneira que desejamos a nossa grade. Tudo bem. Depois fomos em várias salas. Uma delas era para Exames Médicos, mas não exatamente isso, e sim uma mini palestrazinha explicando os exames que temos que entregar para a faculdade e tudo mais (Federal tem essas coisas). Depois fomos fazer um questionário, perguntando algumas coisas sobre família, você e porque escolheu o curso, nada demais. Depois tivemos uma mini reunião com a coordenadora do curso e ela nos explicou tudo direitinho, muito bom, estou apaixonada. Falaram sobre o temido trote, sobre os professores, aulas, grades e tudo mais, super divertido. Enfim, foi cansativo e maravilhoso hoje, e foi ótimo estar com o comprovante de matrícula em mãos. 

Como ficou minha grade (por enquanto) para primeiro semestre? Fiquei com a matéria, que eu acredito ser uma das livres "Introdução aos estudos de gênero". (?) E três das obrigatórias (para quem leu meu antigo post explicando o bacharelado sabe que eu em três semestres pego 8 matérias obrigatórias.) "Estudos sobre a contemporaneidade". "Introdução ao campo da saúde". "Língua portuguesa, poder e Diversidade Cultural". Não vou dizer os horários e nem os dias por motivos de segurança. Mas infelizmente fiquei sem aula em uma dia na semana, mas a coordenadora super simpática me explicou sobre o dia chamado "lixão" que a gente organiza as nossas grades. 

Como já escrevi aqui, eu tenho 8 matérias obrigatórias, 11 optativas na área de saúde e 7 de livre escolha, mas não tinha dito que eu tinha que cursar obrigatoriamente duas de humanística e duas artística. Então eu já fiz minhas escolhas parciais nessas 4 obrigatórias e to pensando para Humanísticas: Administração e Psicologia. E para as Artísticas: Dança e Música. 

O total do curso são 2.040h cursadas e mais 360h de atividades complementares. E eu fiquei muito feliz em saber que o curso de línguas vale como aulas complementares e eu adoraria fazer alemão ou francês, haha. 
Enfim, amei, amei e amei. Sem mais, não vejo a hora de começar as aulas, e disseram os boatos que será dia 15 de maio, vou ficar só esperando a confirmação e com certeza agora o blog vai bombar de novidades e espero que bombe de público também ;)

xoxo, Carol Magalhães. 
Continue Reading...

terça-feira, 9 de abril de 2013

FAIL...


Boa tarde galera, tudo bom? 

Hoje foi incrivelmente engraçado. Saí de cada 7h30min e minha carona só chegou às 9h00min, depois nos perdemos por salvador toda e conseguimos achar um lugar. "Aqui é a matricula?" "Não." Lá vamos nós, no final das contas rodamos todos os campos possíveis e imagináveis da UFBA, rs. Então, um alma bondosa nos levou para o campos certo, que... Por incrível que pareça era o que a gente tinha passado primeiro. Depois esperamos dar 14h00min e............................... HOJE NÃO ERA O DIA DA MATRÍCULA DO BI EM SAÚDE! Tá bom, mereço três tapas na cara por não ter lido o edital!!!!!! Mas tudo bem, a matricula é quinta-feira dia 11/04 e eu estarei lá linda e feliz!


xoxo, Carol Magalhães. 
Continue Reading...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ansiedade...


Oi galera, tudo bom? Hoje é dia 08/04 e como vocês já sabem amanhã é o grande dia, a MATRÍCULA!!
Nossa, parecia que esse dia nunca iria chegar, estava quase sem dedo porque as unhas já tinha comido todas, rs. 

Então, estou com todos meus documentos em mãos, e com certeza com o coração na boca, com aquele friozinho na barriga e com medo de que alguma coisa dê errado. Amanhã eu vou com uma colega que passou no mesmo curso que eu, como ela é menor ela vai com os pais e como eu sou de maior vou pegar aquela velha carona. 
Estou naquela coisa de não saber o que vestir, o que ouvir, o que falar. Estou muito muito muito feliz dessa data ter chegado e não vejo a hora de saber a data das aulas (e confesso que estou com um terrível medo que demore muito para isso.) 
Bom, amanhã eu venho aqui e conto tudinho como foi, ok? 

xoxo, Carol Magalhães. 

Continue Reading...

sábado, 6 de abril de 2013

O espaço ideal!



Oi galera, tudo bom? Vim aqui dar algumas dicas de espaços ideais para estudos! 

A primeira dica é essencial, que é escolher um lugar calmo e com o máximo de silêncio. 
A segunda dica, e não menos valiosa, é um lugar confortável e organizado. 

É bom termos uma mesa ou bancada que podemos espalhar em espaços bem organizados o computador/notebook  e os livros. Conforme pesquisas, a altura ideal para essa bancada é de 70 cm e 75 cm. Uma ótima opção de cadeira é aquelas reguláveis e que tenham encosto compatível com a altura de suas costas, para que não cause nenhum desconforto. Iluminação também é ótimo, comprar aquelas iluminarias próprias para este fim pode ajudar muito. 
É sempre bom você pegar todos os materiais necessários para estudar, para não tirar atenção durante o estudo procurando aquela borracha que você tem certeza que está em algum bolso da sua mochila. 

Procurei algumas fotos de locais/escrivaninhas que parecem ser bem acessíveis e ótimas. 


Simples e bem organizada.

Fofa e com espaço.

Simples e prática. 

Ótima para organizar os livros e os demais objetos. 




Uma outra super dica é usar materiais que colam na parede e que você pode fazer anotações. Mas caso não seja possível, espalhar cartolinas com anotações, formulas e tudo mais é muito eficiente.  







Dica bônus: Local de estudos não são só quartos, salas ou escritórios. Muitas pessoas se sentem muito bem estudando em uma biblioteca ou em locais de estudos, espalhados pela escola/faculdade. Por ser locais destinados a leitura e estudo, o silêncio é certo e uma boa iluminação também. Então, vamos estudar? hahaha

ps: Estou montando meu quarto, e assim que terminar eu posto a foto do meu local de estudos. 

xoxo, Carol Magalhães. 
Continue Reading...

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dica do dia...


Oi galera, tudo bom? Vou começar com uma categoria aqui no blog que será a "Dica do dia!", claro que não terei tempo de vim aqui todos os dias e dar as minhas dicas, mas garanto que serão valiosíssimas! 

Trabalhos escolares???? FAÇAM!!!!! 

Essa é a minha super dica de hoje. Vocês nem imaginam o quanto fazer um trabalho pode ajudar vocês nos estudos e até na vida. 

 Pesquisa. Ao pesquisar o trabalho você sempre acaba absorvendo alguma coisa.

2º Slide. Fazer slide é ótimo, e para fazer bem tem que treinar e se treina fazendo. Fim. E slide não é só para a escola não, ta? É para a vida toda, dependendo a área que você vai seguir, ou um emprego que use para fazer propagandas e tudo mais. Super útil. 

 Vídeos. Fazer trabalhos em vídeos. Eu amo editar e já fiz vários trabalhos que renderam um belo 10 por fazer em vídeo e principalmente por estar bem feito. Tem como transformar o trabalho em uma história? Faça um vídeo. Tem como transformar em uma entrevista? Faça um vídeo. Criatividade é tudo nessa hora. Mas cuidado com as roupas, músicas e tudo mais... E outra coisa, você mexendo e mexendo um dia você aprende a fazer e você fica super valorizado por isso. 

4º Se candidatar para apresentar. Pessoal, o fato de você estudar para uma apresentação conta muito, você realmente absorve. E nada de dividir em partes e cada um só saber o que vai falar, isso é furada. Se preparem, ensaiem e façam bem feito. Sem contar que isso te ajuda na sua desenvoltura em falar em público, em organizar idéias em momentos de tensão e tudo mais. 

 Trabalho escrito. Edições de trabalhos escritos. Pessoal, fazer trabalho escrito é uma outra coisa maravilhosa, e eu não estou falando de você simplesmente fazer Ctrl C e Ctrl V do google, e sim pesquisar e você mesmo escrever. Nem sabe o bem que estão fazendo para a própria escrita e a forma que você organiza as suas ideias na hora de escrever. E sem contar que tem as normas da ABNT que é sempre bom se manter atento e procurar segui-las. Isso vocês vão levar até o ultimo dia de aula que vocês estiverem em uma instituição de ensino. 

E claro. Todas essas coisas, todo mundo faz, mas eu to falando de fazer BEM FEITO, com VONTADE e ESTUDAR para fazer e não fazer coisas meia boca. Eu tenho certeza que cheguei onde cheguei porque eu fiz tudo isso aí. Sei fazer slides ótimos em 5min, edito vídeo em 10min se precisar, consigo ler e fazer um trabalho fácil e claro, melhorei muito a minha forma de apresentação, e sei que isso eu vou utilizar muito na faculdade. 

Espero que tenham gostado...

xoxo, Carol Magalhães. 
Continue Reading...
Tecnologia do Blogger.
 

Meu Diário de Faculdade Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon