sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vício e inspiração...

 Oi galera, tudo bom? Para não ficar com o blog muito tempo parado eu resolvi fazer um post sobre meu vício que são: Séries!!!! 

Postarei aqui as séries que me inspiram a continuar com o sonho de ser médica. 

1ª) House
                                    

Eu sou viciada em House desde 2010, já assisti todas as temporadas. Bom, House é um infectologista e nefrologista, sua vida é fazer diagnósticos e ele é muito bom nisso, praticamente cada episódio é um novo problema complexo para diagnosticar, mas a série  também tem aquela coisa do romance, a equipe e tudo mais. A série tem 8 temporadas e todas são ótimas!!!  Super recomendo! (Universal Channel)

O que me atraiu?
R: Claro que foi o tema médico! 

Por que você gosta?
R: Como uma fã, eu já li várias matérias falando sobre a série e são médicos de verdade que ajudam a escrever o roteiro, ou seja, os casos são reais ou possíveis, os termos e tudo mais.

O que você mais gosta?
R: Com certeza o que é mais legal e fascinante em House é o sarcasmo dele. Ele é um cara incrivelmente inteligente que tem um humor fora do normal. Você ri, chora (eu já chorei muito), fica aflita e tudo mais! Genial.

2ª) Chicago Fire


Só assisti um episódio e confesso e já me identifiquei muito! 

Chicago Fire é uma série de bombeiros e o que se passa basicamente nos episódios é o dia a dia deles, os resgates, os paramédicos, drama, vitórias e tudo mais. Eu não sei dizer se tem um enredo romance e coisas afins porque eu só assisti um episódio, mas recomendo para quem quiser ir acompanhando comigo! (Universal Channel) 

3ª) Bones


Não chega ser uma série de salvar vidas e sim desvendar mistérios através dos corpos, e mais uma série policial e investigativa, tipo CSI! Mas a série em bem legal, tem aquelas coisas de olhar nos ossos e tal, em todo um drama, romance e coisas afins, também recomendo. (Fox) 

4º) Águias da cidade. 


É um série que filma o dia a dia dos bombeiros, policiais militares e paramédicos de São Paulo. É magnífica! É cada dia uma loucura pior que a outra e da uma super adrenalina, como vocês sabem que eu gosto de emergências já devem imaginar com eu fico! Suuuuuper recomendo! (Discovery Channel) 

O que me atraiu?
R: Tratar de emergências! 

Por que você gosta?
R: Porque filma a realidade das cidades brasileiras, sem script! 

O que você mais gosta?
R: Com certeza o fato de se tratar de emergências. A adrenalina e tudo mais! 


- Existem as séries que passam em outros canais, que eu assisto quando dá e quando eu dou a sorte de achar, porque eu nunca gravo o nome e nem o canal que passa... São séries brasileiras, que filmam o dia a dia das emergência hospitalares das grandes cidades, super recomendo, se vocês acharem


Outras séries: 

Essas eu também sou viciada e super recomendo! 

1º) The Walking Dead
2º) The Big Bang Theory 
3º) Law&Order
4º) Law&Order SVU
5º) Two and a Half Man
6º) New Girl
7º) Os Simpsons 
8º) The Listener 
9º) Friends 
10º) Gossip Girl
11º) Dance Academy 
12º) Psych

Canais que recomendo: 

1º) Discovery Channel
2º) ID - Discovery Investigation
3º) History Channel
4º) National Geografic
5º) Fox
6º) Universal Channel
7º) Discovery Home&Health
8º) Warner Channel 

ps: Eu assisto praticamente todas as séries legendadas, odeio dublagem. As que eu não tenho o canal ou não passam na tv eu assisto Online ou baixo. Espero que tenham gostado! 

xoxo, Carol Magalhães. 


Continue Reading...

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

E é só mais um dia...



Oi galera, tudo bom? Bom, eu não tenho nada de muito importante e novidade para falar aqui, a única coisa que fiz hoje relacionada a faculdade foi ligar lá para ter informações, mas acabou que a atendente me passou outro número que deu alguma coisa lá e eu não consegui falar. É faz parte, agora não estou mais pagando! 
Mas é o seguinte, segundo o edital a matricula só será em Abril, ou seja, o curso será 2013.2 (creio eu). 


Pausa para a vida pessoal...

Ontem tive que ir para a cama da mamãe, ai que coisa de neném, para conseguir dormir, passei o dia mal com uma angustia muito grande, um aperto no coração, como se alguma coisa fosse acontecer, sabe? Com muito medo, de aranhas (quem acessar meu face vai entender porque...) e medo do que o futuro tem para me proporcionar, se é isso que eu tenho que fazer... Mil coisas na minha cabeça. As vezes fico me cobrando, "ah você deveria ter passado esse ano para medicina", ninguém me cobra, mas as vezes fico pensando nisso. Mesmo que a taxa de pessoas que entram em Medicina assim que saem no terceiro ano seja pequena, eu fico meio complexada. Minha mãe diz o tempo todo "filha você tem apenas 17 anos, sua hora vai chegar!"  Mas tenho medo que essa hora nunca chegue! Bom é isso...


xoxo, Carol Magalhães. 

Continue Reading...

domingo, 13 de janeiro de 2013

Como funciona o Bacharelado Interdisciplinar...

Oi galera, tudo bom? Estou aqui para explicar o que é e como funciona o bacharelado interdisciplinar nas universidades Federais. 

Pois bem, o bacharelado interdisciplinar foi criado com intuito de ajudar as pessoas que estavam indecisas perante uma decisão importante na vida. Que carreira seguir. Este curso dura em média 3 anos e não é considerado um curso profissionalizante completo (como Direito, Nutrição, etc...). É divido nas áreas de Saúde, Humanidades, Ciências e Tecnologia ou Artes. É composto por 30 disciplinas, 8 obrigatórias e 22 optativas. 

Dentro desse quadro, existem alunos (como eu) que optam fazer o bacharelado para ser uma forma mais fácil (só em teoria) e menos concorrida (só em teoria) de chegar ao curso desejado. Por quê? Porque dentro da faculdade funciona dessa maneira, você faz os 3 anos do bacharelado, de preferência muito bem, pois você é o seu score dentro da federal, e então no final você escolhe 3 cursos e coloca a na ordem de preferencia, e se seu score (nota global obtida do BI) for bom e maior do que das outras pessoas que se inscreveram, você passa. As minhas escolhas por enquanto são: Medicina, Enfermagem e alguma que ainda não decidi. Se existir o número de vagas equivalente ao número de escritos você já está automaticamente dentro do curso.

Existem cursos que você tem que fazer um tipo de teste antes, como a dança, teatro, artes e música. 
-------------------------------------------------------------------------------------
Entrevista com a estudante Milena de Sá: "Quando entrei, pensava na possibilidade de transitar para medicina, mas ainda não tinha certeza se era o curso que eu queria. O BI foi uma forma de conhecer outras áreas do conhecimento e definir que eu queria mesmo seguir a área de saúde."
-------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta que não quer calar... Mas depois que você entra no curso escolhido ou conquistado, você tem que cursar ele completo, mais 5 ou 6 anos? 
Não, como você tem matérias obrigatórias e optativas, você as elimina assim que entra no curso desejado e continua seguido e fazendo as matérias que ainda faltam para terminar  a faculdade. 
-------------------------------------------------------------------------------------
Dica: Se você quer um curso muito concorrido e optou fazer o bacharelado, então se dedique de verdade, estude muito e fique sempre com as médias mais altas. Se tem um sonho, corra atrás e faça sua parte para realiza-lo.
-------------------------------------------------------------------------------------

Se quiserem saber mais explicadinho e saber o número de vagas e tudo mais entrem nesse seguinte edital: http://www.vestibular.ufba.br/docs/vest2012/editalegressosbi2012.pdf

xoxo, Carol Magalhães. 


Continue Reading...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Uma bomba de felicidade...



Oi galera tudo bom? Agora com 111 visualizações, eu trago uma notícia M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! Passei na UFBA (Universidade Federal da Bahia) em bacharelado interdisciplinar em Saúde! 


Claro que eu não vou deixar a oportunidade de fazer uma Federal, a Unifacs que sinta falta da minha mensalidade, rs. 

Bom, depois eu faço um post explicando exatamente como funciona o bacharelado e tudo mais, agora eu vou curtir minha glória. Vontade imensa de gritar de felicidade!

xoxo, Carol Magalhães. 
Continue Reading...

Tudo resolvido...


Oi galera, tudo bom? Então, lembram do problema do boleto? Pois é. Um dia com muita paciência eu liguei várias vezes até cair em um atendente com paciência e educadão. Caiu em um mocinho (que não lembro o nome) e ele foi super educado, me explicou tudo direito, disse que foi um erro o outro falar que era para eu ir no financeiro e que o problema, na realidade não era um problema, e sim que o boleto vai ser gerado no dia 22 apenas. Ele pediu desculpas pelo o outro ogro e deu tudo certo no final. Quer dizer... Vamos ver até lá! 


xoxo, Carol Magalhães.
Continue Reading...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Olhos brilhando...


Oi galera, tudo bom? Ontem eu fui na central da Samu e dos Bombeiros, porque é onde fica o escritório do transporte universitário. Fui lá porque eu estou tentando conseguir um transporte público destinados a apenas universitários para ir e voltar da faculdade, o problema é que geralmente é um processo mais difícil conseguir quando existe o curso na sua cidade, pois há um projeto de incentivo a fazer o curso na própria cidade, mas espero que eu consiga, pois é muito caro ir e voltar de uma cidade a 50km daqui todos os dias, imagina em um mês? Espero que as coisas deem certo!

ps: Estou muuuuito feliz, porque em três dias eu tive cerca de 80 visualizações! E que esse número cresça cada vez mais, amém! 


Olhinhos brilhando... *-*

Como eu escrevi ali em cima, esse escritório fica na central da Samu e dos Bombeiros. Agora imagina a minha cara vendo todos aqueles carros, aquelas pessoas com aqueles macacões azuis lindos!! Eu me senti praticamente no paraíso. Eu não sei nem explicar o que eu sinto quando eu chego perto assim, é tipo um transe, um sonho. Uma sensação ótima. 

Uma frustração...

Eu vi três carros parados da Samu, novos, mas estão ali mofando e "ficando para a titia" porque a cidade está sem médico para trabalhar. Mas é assim, quando eu me formar eu com fé em Deus estarei lá! 

xoxo, Carol Magalhães.
Continue Reading...

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Estresse faz parte...



Oi galera, tudo bem? Estou feliz porque ontem no primeiro post que fiz a noite eu já tive 24 visualizações!! E que esse número cresça cada vez mais, amém! 

Bom, hoje eu estou meio chateada com a minha faculdade, mal começou e eu já estou tendo dores de cabeça com o boleto. Nada é fácil nessa vida, e eu tive/tenho/vou ter que trabalhar muito para pagar minha faculdade, então depois de trabalhar muito e de todo estresse, eu consigo fazer o dinheiro da faculdade. E... Simplesmente meu boleto não está sendo gerado no meu portal, como assiiiiiiim????, pois é... E quando eu liguei, um cara MUITO grosso disse que esse problema só pode ser resolvido no financeiro da própria faculdade! É, eu sei que é problema meu morar longe da faculdade, mas creio que o problema seria facilmente resolvido com atendimento de comunicação e ouvidoria mais eficiente. Falei mesmo

Pausa para falar da vida...

Eu me inscrevi no SISU (sistema de Seleção Unificada) para Medicina no ACRE e em Fortaleza, mas como já era previsto, eu não passei, pois minha nota foi um desastre no ENEM. Nem vou revelar aqui porque eu estou com vergonha (ah, para com isso garota). Só vou falar a da redação que foi 840. Está tão ruim assim não, vai... Mas é assim, eu sei que não é fácil, e eu tenho que correr atrás, lutar, acreditar e estudar, porque só assim eu vou conseguir realizar meu sonho! 

Bom, para hoje é só.

xoxo, Carol Magalhães. 





Continue Reading...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

E tudo na vida tem um porque...


Oi galera, tudo bem? Bom, esse é meu novo blog e nada mais justo eu me apresentar. Meu nome é Maria Carolina, mas eu não curto muito essa combinação, então as pessoas me conhecem mais como Carol Magalhães. Bom, eu tenho 17 anos e estou passando pela fase de está acabando a escola e eu estou ficando adulta !! 
É um momento muito (tenso) diferente na vida. E é sim tudo aquilo que falam, você sente medo, tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Eu tive um grupo que convivi desde o primeiro ano, minha melhor amiga e meus melhores amigos, (no total eram 7 pessoas) com eles eu dividi toda aquelas coisas gostosas de se estudante, estresses, risadas, palhaçadas, estudos, pescas, revoltas e tudo mais. E no terceiro ano tem uma preocupação que é chamada VESTIBULAR, o terror dos estudos, dos medos e de tudo. Você ouve essa palavra o ano todo e se prepara o ano todo para o grande momento, e com certeza a pressão na prova e a espera do resultado, é tudo muito TENSO, tenso mesmo!!!!! Graças a Deus e aos meus estudos eu passei no vestibular em segundo lugar no curso de Enfermagem na melhor faculdade particular do Estado que eu moro. 

Pausa para a história da escolha do curso.
Desde os 6 anos eu sonho em fazer Medicina, o motivo dessa escolha surgiu quando minha mãe me levou para ver ela fazendo, como de costume, suas boas ações (levar presentes de Natal) em um dos hospitais de câncer para crianças em São Paulo. Quando eu vi aqueles homens de jaleco branco e nariz de palhaço brincando com aquelas crianças tão debilitadas, foi uma cena tão bonita e emocionante que eu descobri que eu nasci para aquilo. Ser médica. Daí então eu comecei a brincar sempre de médica (meu jaleco é o roupão, o carimbo era a caixa de fósforos, e claro, eu tinha todas as maletas possíveis e imagináveis com aquelas coisas de médico.). Desde então eu nunca desisti do sonho, mas eu fui crescendo, fui vendo a verdadeira realidade dos médicos (estou falando dos hospitais públicos) e fui vendo que eles não eram tão legais quanto aqueles eu conheci, e decidi, mais do que decidido, que me tornaria médica, DIFERENTE dos que eu vejo hoje em dia, e sim como aqueles que eu conheci a exatos 11 anos atrás. Mas mais uma vez eu fui crescendo e vendo outra realidade, dessa vez era a da concorrência e da dificuldade de adentrar esse curso. Eu só tive oportunidade de entrar em escola particular na sétima série, então eu tive muitas dificuldades de início pela defasagem do ensino público, e isso quase fez eu desistir do meu grande sonho, mas eu corri atrás me superei, me tornei líder de sala, querida dos professores e influente na escola. Eu sabia que cada coisa que eu poderia participar e me dedicar ajudariam na minha formação. Então tentando a primeira vez no segundo ano (para treinar) o vestibular de medicina vi o quanto era desleal competir com escolas e pessoas tão boas e vi que a preparação tinha que ir muito além daquela que eu tinha, ainda o terceiro ano eu fiquei maluca na primeira etapa, entrei em pré-vestibular, continuei meu inglês (o qual faço desde o primeiro ano) e claro, fazia a escola, só que tudo virou uma grande loucura porque eu não tinha tempo para respirar e acabou que eu não tinha tempo de fazer minhas atividades, e tive crises sérias de enxaqueca, então desisti dessa loucura, porque assim não iria dar certo, e fiquei na escola e no inglês (o que já foi bem pesado, pois tinha aulas regulares a tarde na escola, provas todas as quartas, milhões de seminários, simulados e ainda o inglês.) mas aí a correria toda acabou, passei de ano, passei no vestibular e matriculei, no curso de enfermagem. Por quê? Porque eu sou nova, e eu não queria ficar 3 ou 4 anos no pré-vestibular para entrar em medicina, eu prefiro passar esse tempo para me formar em alguma coisa que me encaminhe e me ajude, e não, não serei uma enfermeira frustrada, porque o que eu sempre quis é colocar a mão na massa (não comentei, mas desejo trabalhar na emergência, futuramente passar no concurso da Samu, que dura 2 anos, e se Deus permitir e eu passar no concurso, trabalhar nos Bombeiros.) e fazer o que eu tenho que fazer para ajudar a quem precisa. Pretendo sim trabalhar em um hospital público. Vocês devem estar se perguntando, “qual a especialidade?”, e bom, eu ainda não me decidi, acho que será uma coisa durante o curso, o que eu me ver mais atraída, talvez na área de emergências mesmo, já que é meu sonho, mas mais pra frente eu posto aqui. 
Bom, foi mais ou menos assim que eu fui parar na faculdade de Enfermagem e diante dessas coisas todas eu decidi fazer um Diário de Faculdade para escrever aqui minhas alegrias, minhas tristezas, as minhas futuras dificuldades.
 xoxo, Carol Magalhães. 
Continue Reading...
Tecnologia do Blogger.
 

Meu Diário de Faculdade Copyright © 2009 Girlymagz is Designed by Bie Girl Vector by Ipietoon